Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de setembro de 2018

AUSÊNCIA DE LUCIDEZ É DESAFIO DE SER HUMANO - Por Edmilson Alves

E V I D Ê N C I AS. 

É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas nos outros em pessoas que você já conhece. Seus defeitos poderão ser mudados, você poderá se tornar melhor. Tudo dependerá de sua vontade, consciência e determinação. 

Antes de apontar o dedo para os defeitos alheios, saiba que ninguém é perfeito, e você também é obra inacabada! Neste mundo não existe verdade universal. Uma mesma verdade pode apresentar diferentes fisionomias. Tudo depende das decifrações feitas através de nossos prismas intelectuais, filosóficos, culturais e religiosos. 

Aprenda a conhecer a sua verdade e, a aperfeiçoe as perfeições.  Enquanto a criatura não tiver a capacidade de se interagir e unir outras pessoas jamais transcenderá a si. A consciência não é só luz, é uma âncora para evitar o naufrágio da inteligência. A consciência é fonte de sabedoria e energia. O pensar com lucidez, além de harmonizar as emoções, permitiu criar tudo o que existe, e criar o que não existe. 

O Heliocentrismo, a viagem ao Cosmo, a Lei da Relatividade, a aplicabilidade da pesquisa do DNA, a energia do Átomo e tantas outras ficções científicas de uma época, foram explicadas através da reflexão. O cérebro, conectado com o corpo, comanda o equilíbrio somático. O espírito, mantendo conexão com o todo cósmico –, formula o pensamento que se aprimora com a meditação. Para atingir resultados desejáveis, a natureza não se curva a eventos únicos. 

Há a necessidade de repetição continua e espaçada, executadas com disciplina! Os novos hábitos promovem mudanças que proporcionam tudo, principalmente, permitindo sua harmonia interior, fonte de elevação espiritual Descubra a voz interna, essa voz é sua intuição, que amplia a conexão e inspiração com o Todo Cósmico. Aquietar a mente, vítima de estresses, raivas, rancores, ódios e todos os traumas, é tarefa difícil, mas, o que é fácil?... É preciso muita determinação, treino e preparação para obter as respostas que estão dentro de cada um. 

Para isso, precisamos sair da nossa zona de acomodação e meditar, meditar e meditar até atingir níveis AUTO CONHECIMENTO! As pessoas ao nosso redor, por mais amigas, desconhecem que os gatilhos da emoção, quando acionados, poderão disparar rancores, raivas, frustrações e ansiedades! Assim, ingenuamente e despreparados, não sabem como lidar com os mistérios da mente, podendo sugerir ajudas, conselhos conflituosos, imaginando que estão no caminho certo.  

Ledo engano. Geralmente, o conselho fruto da ingenuidade e desconhecimento é similar ao tratamento, ministrado por quem desconhece a doença! O processo de autossugestão, provindo da inspiração de DEUS, mostrar-lhe-á o caminho. O CAMINHO do autoconhecimento. O autoconhecimento permitir-lhe-á respostas para encontrar o CAMINHO!

Um comentário:

  1. O homem quanto mais distante de Deus, mais sente falta dele: Deus se tornou uma necessidade. E por isso as novas seitas que vão surgindo aos montes por aí têm sucesso. O povo procura um sentido, um refugio, um fio de esperança. E o primeiro “mascate” que aparece vende o seu produto facilmente.

    O mundo de hoje está cansado de seus pecados, da situação de ódio e de violência que ele próprio criou. Mais cedo ou mais tarde as pessoas ainda vão compreender que , sem Deus, este mundo não terá condições de sobrevivência. O homem, perdendo o senso de fé, perderá também os sentimentos de fraternidade e se autodestruirá

    ResponderExcluir