Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Coisa de dificil compreensão - Por Antonio Morais.


Eu, por mais de uma vez, fiz concurso para o Banco do Brasil. Quem não desejava ser nomeado e em seguida se casar com a moça mais bonita e filha do homem mais rico da cidade?  

Infelizmente não fui aprovado em nenhum deles. Mas, os que foram aprovados, além dos privilégios acima, tinham um supermercado exclusivo, "só seu", um clube social "único", uma casa de moradia, um carro para si e outro para esposa, pagos. Não existiam 72 prestações naqueles tempos.

Hoje, eu conheço balconista de uma "Casa de peças qualquer" que ganha mais do que um bancário do Banco do Brasil. 

Difícil encontrar, um deles que não tenha predileção pelo PT, por Lula, Dilma e não defenda os seus legados de crimes e  de ladroagens.. 

2 comentários:

  1. Ser bancário era realmente o desejo de todo jovem àquela época. Graças ao Grande Arquiteto do Universo (Deus), ainda tive sorte, pois passei nos concursos e assumi empregos na EMATERCE, no BEC - Banco do estafo do Ceará e BNB-Banco do Nordeste do Brasil. Nos dois primeiros passei pouco tempo; no último, trabalhei 33 anos. Me aposentei há um ano atrás. Estou feliz e agradecendo ao "Homem" lá de cima, à família e amigos, por me terem dado a oportunidade de sair direto da enxada na limpa de mato em V. Alegre para tão nobres missões. Infelizmente, como diz Morais, os tempos mudaram. Hoje em dia ser bancário parece mais uma necessidade imperiosa de dos funcionários se entregarem aos desígnios dos sindicatos e aos ditames dos partidos de esquerda.

    ResponderExcluir
  2. E uma seita, uma religião, um fanatismo. A lavagem cerebral foi esmerada. Surtiu o efeito esperado.

    ResponderExcluir