Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de setembro de 2020

Diários Associados - Inauguração da TV Pupi - Postagem do Antônio Morais.



Em 18 de Setembro de 1950, ocorria em São Paulo a inauguração da primeira emissora de Televisão do Brasil e da América do Sul, A TV Tupi! 

Tal emissora era de propriedade dos Diários Associados, grupo que pertencia ao grande empresário Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, foto. 

Na ocasião foi proferido um discurso do próprio Chateaubriand seguido de um recital poético orquestrado por Luiz Gonzaga e o Cratense Cego Aderaldo. 

Vale mencionar que no início de suas transmissões, a TV Tupi contava com apenas três horas de programação diária, iniciando sempre a partir das 20h. 

Portanto, há 70 anos dois caririenses; um de Exu-PE e outro do Crato-CE abrilhantavam o Brasil na inauguração da sua primeira emissora de Televisão!

Luiz Gonzaga e Cego Aderaldo.

Um comentário:

  1. Crato dos velhos tempos, cidade modelo e município da cultura sempre colaborando com a inteligência do Brasil.

    ResponderExcluir