Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Exemplo a não ser seguido - Por Antonio Morais.


De 1975 a 1995, duas décadas, eu fui gerente de banco. Neste período o "Coletor da Fazenda Estadual" de uma cidadezinha distante viajava com um saco de dinheiro num fusca para depositar na conta do "Tesouro Estadual" e não era assaltado. O professor saía do banco contando o dinheiro na rua e não era surrupiado. O gerente do Banco buscava na padaria o apurado do dia e não era importunado. 

Sabe porque? 

A audiência de custódia era chibata no lombo, seguido de um inquérito policial, a aplicação da lei e sentença : Hospedagem por um bom tempo no xadrez. 

Depois que o Presidente da Republica, o Pajé Lula da Silva se converteu num bandido condenado e preso o exemplo foi disseminado e os delinquentes perderam o medo da autoridade e da justiça. 

Criminalidade generalizada. "Iniquidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário