Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de outubro de 2018

IBGE: 52 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza - Por Veja.


Dados da instituição mostram que cerca de um quarto da população no país vive com menos de US$ 5,50 (R$ 18,24) por dia, critério usado pelo Banco Mundial

Apenas 40,4% dos brasileiros abaixo da linha da pobreza tinham acesso a água, esgoto e coleta de lixo simultaneamente (Cristiano Mariz/VEJA)

Um quarto da população, ou 52,168 milhões de brasileiros, estava abaixo da linha de pobreza do Banco Mundial em 2016, ano mais agudo da recessão. 

Esse é o total de brasileiros que vive com menos de 5,50 dólares (18,24 reais) por dia, equivalente a uma renda mensal de 387,07 reais por pessoa em valores de 2016. 

Os dados, da Síntese de Indicadores Sociais 2017, foram divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Um comentário:

  1. Essa é a resultante de um governo mentiroso, enganador e bandido. O presidente no xadrez, condenado por ladroagem e o povo na miséria.

    ResponderExcluir