Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ABORTO É DESAFIO DE SER HUMANO - Por Edmilson Alves

Há muitos anos, as nações discutem questões científicas, éticas, morais e religiosas que envolvem o aborto. Ele é legalizado e feito de forma segura em vários países, mas, é ilegal e visto como grave crime em outros. Muitas mulheres (de toda a classe social e religiões) já interromperam uma gravidez indesejada, com ou sem ajuda médica, com ou sem respaldo legal. Uma das principais discussões é se a legalização do aborto diminuiria a gravíssima questão de saúde pública: as complicações pós-aborto, que são a terceira causa de morte, entre mulheres em idade fértil. O que você acha? Por razões médicas ou por escolha pessoal da mulher, o aborto deveria ser ou não ser legalizado?

Não existe religião ou filosofia, capaz de responder todas as respostas durante o tempo todo. É bom que a criatura abra a mente, com flexibilidade, para entender com discernimento, a complexidade da sociedade atual. O simples anúncio de pecado não é razão razoável, para julgar, sobre a vida de um nascituro. Para compreender, e, ter o grau de flexibilidade ideal, deve-se abandonar as crenças religiosas ou e filosofias, como único ponto de vista. Questione-se, segundo sua consciência, qual a finalidade da vida desde o minúsculo embrião. Na sua essência mais pura, a evolução humana, completa-se com o amor. Esse amor, para alguns, é o milagre de ver alguém curado de uma doença da qual estava condenado; para outros, é uma pessoa que sobreviveu a um acidente de avião. Mas, não é milagre ver uma criança nascer, vir ao nosso mundo, crescer e cumprir sua missão? 

Muito antes da concepção de uma vida, DEUS já tem um destino para a sua essência. Desde o princípio, há um propósito especial, para ser desempenhado por aquela criatura em formação. Não é admirável ver um bebê que passou nove meses no ventre da mãe e que depois, nascem com personalidade própria, características peculiares? Esse propósito, porém, jamais ocorrerá se a vida fetal for sacrificada! O que seria da humanidade sem a esperança de que criaturas humanas nasçam, vivam, cresçam e, após desempenhar a sua missão, experimentar o APOTEÓTICO DA MORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário