Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de outubro de 2018

Raquel Dodge: Lula é um detento, não um comentarista político - Por o Antagonista.



Em manifestação enviada ao STF, Raquel Dodge defendeu que Lula seja impedido de conceder entrevistas da prisão, registra o site jurídico Jota.

Segundo a procuradora-geral da República, Lula é um detento em pleno cumprimento de pena, e não um comentarista de política.

A chefe do MPF também desmontou a ideia de que proibir o presidiário de dar entrevista atente contra a sua “liberdade de expressão”:

“A proibição desta entrevista não exclui, pois apenas limita a liberdade de expressão do condenado recluso. Ele continuará podendo se comunicar com o mundo exterior por correspondências e visitas de seus familiares e amigos, tal qual dispõem os incisos X e XV do artigo 41 da Lei nº 7210/84.”

Para Dodge, as decisões de Ricardo Lewandowski que autorizaram o condenado a dar entrevista têm de ser derrubadas.

Um comentário:

  1. Quando os juízes interpretam a lei de acordo com o réu a justiça é quem perde. E quando o réu se acha com o direito de escolher quem deve julgar seus crimes não há justiça.

    ResponderExcluir