Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de outubro de 2018

Pesquisas antecipam o fim da hegemonia de Lula - Por Josias de Souza



Nas últimas quatro sucessões presidenciais, Lula mandou e, sobretudo, desmandou no poder federal. Elegeu-se duas vezes. E transformou Dilma Rousseff num conto do vigário no qual o eleitorado caiu um par de vezes. Esse poder hegemônico de Lula, informam todas as pesquisas, está com os dias contados. Acabará no próximo dia 28 de outubro.

Deve-se o infortúnio de Lula ao próprio Lula, que conseguiu converter Fernando Haddad, seu segundo poste, em candidato favorito a transformar Jair Bolsonaro no próximo presidente da República. Lula escolheu seu próprio caminho para o inferno ao imaginar que poderia prevalecer impondo uma nova solução doméstica petista.

Preso, Lula sabia que sua foto dificilmente estaria na urna de 2018. Poderia ter transferido eleitores para um candidato fora dos quadros do PT. Tinha em Ciro Gomes uma versão livre do contágio da Lava Jato. Mas preferiu a aposta mais arriscada. Ao lançar um poste do PT, descobriu que o anti petismo é, hoje, mais forte que o lulismo. Lula chega ao fim da sua era como cabo eleitoral da ultradireita.

2 comentários:

  1. NUNCA SONHEI NAS MAIS SONHADAS NOITES VER LULA TER FINAL TÃO NEFASTO. DECREPTO,DESCAMADO E DECADENTE O MARGINAL VÊ SEUS DIAS O LEVAREM AO TÚMULO SENDO ESCRACHADO POR UMA LEGIÃO DE ODIADORES FERRENHOS QUE O ESFOLAM DIUTURNAMENTE. E COM ELE SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O BRASIL NÃO ENGOLE E QUER EXPLICAÇÕES. SONHO DOURADO ESSE MEU.

    ResponderExcluir