Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Decomposição da Venezuela infecciona o Continente

Fonte: revista "Catolicismo", outubro de 2018.


     Mais de dois milhões de venezuelanos emigraram para a Colômbia, o Brasil e outros países. Aproximadamente 300 mil vivem ao relento no Equador. Em Buenos Aires, nasceu o bairro “Palermo Caracas”. Muitos técnicos deixaram a PDVSA (companhia estatal de petróleo) e alguns deles tentam chegar a pé até a Patagônia (8.000 km!), onde novas jazidas de gás e petróleo precisam de mão-de-obra.

      A inflação anual beira 1.000.000%. Maduro apagou cinco zeros das cédulas e promete um crescimento irreal, com recursos da Rússia e da China. “O pessoal está morrendo de fome”, disse o diretor da petroleira norueguesa Equinor. O seguro médico não funciona, as refeições não chegam, os encanamentos e depósitos vazam petróleo “Roubam carros e tampas das cisternas. Tiram as peças e as fundem, para revender.

Um comentário:

  1. Modelo dos tiranos : Dá ao povo um pouco do dinheiro que roubaste dele mesmo, que ele matarás e morrerás pelo tirano. Na Venezuela ainda tem quem defenda o sistema perverso de governar.

    ResponderExcluir