Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Maldição do cabo Daciolo contra Eunício Oliveira se concretizou – por Mateus Luiz de Souza


   A história, meus amigos, é imprevisível.
   O desconhecido Cabo Daciolo, candidato à Presidência pelo nanico Patriota, terminou em sexto lugar, na frente de Marina Silva, que em 2014 acabou com cerca de 20 milhões de votos e dessa vez "desidratou" para 1 milhão.

     Impulsionado por seu discurso de direita, parecido com o de Bolsonaro, mas com uma pitada a mais de profecia religiosa, ele conquistou a internet com "memes" durante a campanha eleitoral –e também por passar dias jejuando no monte e mostrar deslumbramento com um arco-íris na estrada.
Se algumas profecias de Daciolo não se concretizaram – em um dos últimos debates ele afirmou que seria eleito no primeiro turno com 51% dos votos– os internautas desenterraram nas redes sociais uma predição que de fato aconteceu.  

      Em agosto de 2017, Cabo Daciolo – que é deputado federal pelo Rio – após sofrer uma grosseira ironia do então poderoso Presidente do Senador, Eunicio Oliveira, clamou a Jesus Cristo e pregou a queda de Eunício Oliveira (MDB), diante das câmaras  da TV e de toda a  bancada do Congresso:

“Eu quero aqui decretar a queda do governo dos ímpios. E quando eu falo isso, presidente Eunício, eu estou falando a queda do presidente Eunício, eu estou falando da queda de Vossa Excelência, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”.

        Eunício fez um "sorrizinho" de ironia e seguiu adiante. O vídeo está no You Tube para quem quiser conferir.

      E neste domingo o presságio se tornou verdadeiro. Eunício Oliveira, com toda a máquina na mão, ficou na terceira posição para o Senado no Ceará, com 16% dos votos, atrás de Cid Gomes (PDT), com 41%, e Eduardo Girão (PROS), com 17%.
       GLÓRIA A DEUS, como disse na ocasião o cabo Daciolo...

Um comentário: