Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de outubro de 2018

REFLEXÃO SOBRE A VIDA - Por Edmilson Alves.

Só me dei conta que era pai, quando meus filhos me ensinaram o amor amigo, desinteressado, amadurecido. 

Aprendi a ser pai com meus filhos que foram bons filhos. Quando eu nasci, época de muita pobreza, praticamente, foi numa manjedoura, a família sem dinheiro, formada e conquistada, quiçá, pela fé e pelo amor. 

Amor, e esperança de que o amor vence tudo, vencendo até, os preconceitos contra quem é pobre. Aos quatros anos de idade, submeti-me ao primeiro teste existencial. 

Fui acometido de pneumonia. Na época não existia antibióticos. Fui tratado por mais de sessenta dias, com MOSTARDA, uma pomada malvada que, quando aplicada nas costas, largava o couro. Minha cura se deveu ao sacrifício, ao desafio e rezas, rezadas com fé, a fé inabalável de minha saudosa mãe! 

Quando me curei, paguei a promessa. Um ano em trajes de São Francisco. Inda hoje, guardo a fotografia que fotografou no tempo meu primeiro desafio.

O próximo capítulo será escrito aos poucos, tipo novela, mas, mantendo o fato, independente da opinião de amigos.

Um comentário:

  1. Só o amor merece revide. O ódio é como o ácido : faz mais mal a vasilha em que se encontra do que em quem se derrama.

    ResponderExcluir