Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

POEMA PARA ISABELE - Por Edmilson Alves


Conheci minha sobrinha ISABELE, quando ela tinha dois anos. Seu pai, meu irmão, acabara de falecer. Ela foi morar com os avós, meus pais. Mas, sua mãe, de forma legítima, tirou ISABELE de meus pais, e a educou longe da gente. 

O tempo passa, e, passando o tempo, jamais vi ISABELE. A internet é um novo mundo, repleto de mistérios. Quando as redes sociais são bem utilizadas, descobrem-se amigos, parentes, ainda vivos, ou, mortos. Já aconteceu comigo, várias, vezes. 

Uns já não vivem, mudou-se para pátria dos BEM AVENTURADOS. Outros, não os vemos, faz sessenta anos, e, reapareceram! Reconstruímos legitimas amizades.

No caso de ISABELE não foi diferente. Ela surgiu igual à estória do Pequeno Príncipe, dialogo da raposa: aproximou-se devagar. Devagarinho, meio desconfiada e falou – oi tio.

Naquele momento, juro que chorei. Chorei de emoção! “A impressão que tive foi de que, o seu pai, meu saudoso irmão, já falecido, acenava pra mim dizendo: ‘OBRIGADO IRMÃO”!

Diz um provérbio chinês: ”Quando os olhos não estão bloqueados, o resultado é a visão. Quando a mente não está bloqueada, o resultado é a sabedoria e quando o espírito não está bloqueado, resulta o amor, sem complicação”. 

Hoje aos 78 anos, continuo chorão. Aprendendo a viver, vivendo um minuto por vez, dando risadas de mim mesmo. Sou imperfeito porque ninguém é perfeito. Vivo renunciando à teimosia de ser intransigente! 

O jardim da vida deve ser um poema de amor. Não tenho pudor para me aproximar de quem é triste, falando até bobagens, falando sinceramente sobre meus sentimentos, principalmente, quando imagino que meu saudoso irmão estava me agradecendo!

Um comentário:

  1. A humanidade hoje adultiza as crianças e infantiliza os adultos. Cuida mais de seus animais, gatos e cachorros, do que do ser humano. Algo está errado.

    ResponderExcluir