Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de outubro de 2018

UM PEN-DRIVE NO CAMINHO DOS ARTISTAS - Por JOÃO DINO SERESTEIRO.

Finalmente a notícia chegou aos ouvidos de “CHICO BOCÃO”. Em meia hora todo o Bairro Mutirão ficou sabendo. 

Não se falava outra coisa: Você foi para a grande festa de reinauguração da Praça Pe. Cícero? Pense numa multidão. Foi lotação. Tinha repórteres de todas as redes de televisões, SITE’s, revistas, jornais, a imprensa toda se fez presente. Com certeza vai ser notícia no mundo todo.

“CHICO BOCÃO” circulou todo o Bairro Mutirão perguntando isso ao povo.

De certa forma ele tem razão, porque todos os políticos têm como principal plataforma de campanha aquela preocupação com a geração de EMPREGO E RENDA para o povo.  

O que se imagina de uma festa de reinauguração de uma grande obra pública, de mais de R$ 6 milhões, sobretudo numa região turística como é o caso de Juazeiro do Norte do Ceará, é uma grande movimentação na cidade.

As lojas que vendem roupas, os postos de combustíveis, os tradicionais mercados de produtos dos nossos artesãos, as visitas aos nossos shopping’s, nossos grandes supermercados, nossa rede de famosos restaurantes, a gastronomia de um modo em geral, os estacionamentos rotativos, o incentivo aos nossos vendedores ambulantes que sobrevivem em função desses eventos sociais e romarias etc.

No dia seguinte “CHICO BOCÃO”, logo cedinho, parou a carroça dele na porta da minha casa, veio me encher a saco: E aí JOÃO DINO, não foi babá Arnon Bezerra para cantar na reinauguração da Praça Pe. Cícero, não?

Eu respondi: fui não Chico. Desde que aquele Vereador Joia disse no microfone do plenário da Câmara que babá Arnon Bezerra não resolve nada, e até enfatizou: “babá mais do que do que eu babei e levei foi pé-na-bunda”, eu desisti de procurar e de sugerir realização de eventos artísticos. Eu vi Arnon em março de 2017.

Mas diga aí, porque você está me perguntando isso? Por acaso não teria outros artistas para você fazer essa pergunta?

A resposta dele: Ah então você não está sabendo não que na reforma da Praça Pe. Cícero demoliram o coreto, e que agora não se usa mais apresentações artísticas ao vivo?

Eu pensei que era mais uma das exageradas “fake news” de “CHICO BOCÃO”, e falei: Chico, você não tem jeito. Você não perde essa mania de falar mal dos gestores públicos. Que conversa é essa Chico?

A resposta dele: Murilo Siqueira falou no jornal que o único som que rolou na festa de reinauguração da Praça Pe. Cícero foi uma seleção de músicas que o Prefeito Arnon Bezerra fez, gravou num PEN-DRIVE, e botou pra tocar numa caixinha de som. 

O público não parava de aplaudir o tempo todo. “Adautinho” dava murros no vento, de tanta felicidade. Se essa moda pega, os artistas do Cariri que tiravam uma casquinha da Prefeitura, estão ferrados.

4 comentários:

  1. Prezado João Dino - A ultima reforma que fizeram na Praça Bi-centanário em Crato cercaram-na e uma portentosa placa anunciava o preço. 4.499.000,00. Tempos depois retiraram a cercas de tabuas e nem um formigueiro que tinha no local foi tratado. Estava igualzinho dantes.

    ResponderExcluir
  2. VOU SÓ PLAGIAR MINHA SAUDOSA MÃE, D. ANETE: "VÔTE", FOI MESMO!!!!
    MUITO OBRIGADO PELA DIVULGAÇÃO DA MINHA CRÔNICA NO SEU BLOG. BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE OS DEMAIS PREFEITOS DA REGIÃO NÃO PASSEM A UTILIZAR ESSE ARTIFÍCIO NO SENTIDO DE ECONOMIZAR RECURSOS PÚBLICOS.
    FINALMENTE, SERÁ QUE USAR PEN-DRIVE EM EVENTOS PÚBLICOS GERA ALGUMA ECONOMIA? EU TENHO DÚVIDAS. E VOCÊ LEITOR?

    ResponderExcluir
  4. Oi João, INCLUSIVE ESSES DIAS , CANTEI NA PRAÇA PADRE CICERO EM JUAZEIRO, PRA SER MAS PRECISO FOI NO DIA 01 DE OUTUBRO 2018 . MUITO BOM!!! ABRAÇO

    ResponderExcluir