Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Carta sugestão - Por Antônio Morais.


Crato, 06 de Novembro de 2018.

Prezado amigo Cláudio Sousa.

Paz e bem.

Recebi sua carta de 05 de Novembro do corrente ano. Li e reli  varias vezes de tão interessante que achei. Sua sugestão é uma ideia daquelas que só podia nascer de uma mente criativa e inteligente como a sua.

Confesso que terei  dificuldade em  escrever uma carta a esta altura da vida, com tantos meios de comunicação existentes. Mas, devo informar que tentarei atender a sua convocação amiga.

Por aqui tudo bem. Nesta fase, depois de seis décadas nos costados, a principal  preocupação é com a saúde e graças a Deus  não tenho de que reclamar. Velho tem que se conter, precisa  cuidar dá  alimentação, carece saber que só pode comer a continha que caga.

Nos últimos tempos, para me ocupar e  não desocupar a memória tenho catalogado  historinhas bestas de minha terra, cada uma mais identificadas com o populacho, com  a verve de nossa gente. Personalidades prestimosas que  marcaram a história  da cidade do seu jeito : pela alegria, pelo humor, pelo sofrimento, pela humildade, pela caridade, pela pobreza e pelo puder. 

Já passam de mil historinhas como disse "bestinhas", mas que pelo "pei pei" como as conto muitas vezes fazem  o leitor ri.

Para tanto criei uma pagina, "O Grupo - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre".  Grupo que você me honra como membro e colaborador.

Esse numero 300, anterior ao título,  é o total que  já foram resgatadas, contadas, faltam  portanto umas 700 e outras que  a memória resgata aqui e acolá.

Confesso que pelo desinteresse  dos  conterrâneos muitas vezes penso em desistir de postar e excluir as que já  fiz.  Não duvido que isso ocorra um dia, eu sou  meio estabanado e cheio de venetas.

Sem mais.

Desejo  ao  nobre amigo muito sucesso em suas atividades. E, muito respeito por sua amizade.

Parabéns pela ideia - Abraço amigo.

Antônio Alves de Morais.


3 comentários:

  1. Essa ideia do Claudio Sousa merece todo louvor. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Antonio. Parabéns por fazer parte e jogar tão bem no time dos que fazem a história da nossa Terra.

    ResponderExcluir
  3. Carta muito bem redigida, muito pertinente a suas publicações. Parabéns e continue com suas histórias bestinhas, elas são, na minha opinião, muito bem aceita pelos nossos conteporaneos. Uma historinha besta, certa vez, Zé Cosme do sítio Juazeirinho, ele vendia dias de serviços ao meu saudoso pai João Miguel, ele foi dispensado um dia, devido ao mau tempo, trovões e relâmpagos, com muitas nuvens, Zé se dirigiu a bodega de Carneiro Firmino, seu de compadre, Carneiro logo indagou, compadre Zé, esse tempo será pra chuver, ele de forma inocente pela seu pouco esclarecimento pronto respondeu É PRA CHUVER OU NÃO CHOVER. Não desista desse seu talento, mesmo com pouco público. Abraços

    ResponderExcluir