Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 31 de outubro de 2020

Capital privado no SUS, uma tolice - Por José Newmanne Pinto.

Após forte reação contrária, o presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta quarta-feira revogar decreto publicado na véspera no Diário Oficial autorizando estudos para conceder as Unidades Básicas de Saúde (UBS) à iniciativa privada. 

A medida foi vista como o início da privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). Depois de críticas fortíssimas de todos os lados, o Palácio do Planalto recuou e admitiu que o texto estava “equivocado”.  

A determinação agora é que o texto seja revisto. Não cancelado, certo? Como Bolsonaro defendeu a ideia original e ainda ironizou quem o criticou, como é de hábito, não é de todo que surja outro dia com outra argumentação. 

Aí seria o caso de mandar instalar um cartaz nas portas das UBS: “Aqui pobre não tem vez”. 

Não adianta querer disfarçar.


Um comentário:

  1. Um governo desastrado, sem rumo, sem destino, sem futuro, sem compromisso com nada. Edita um decreto hoje para revogar amanhã. Quando se planeja a coisa ainda não sai como o esperado imagine no eito, na tora.

    ResponderExcluir