Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Nota oficial do futuro ministro da segurança publica - Sergio Moro.


Juíza substituta Gabriela Hardt e Sérgio Moro.

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. 

Apos reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituícão, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. 

Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. 

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. 

Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes. 

Curitiba, 01 de novembro de 2018. 

Sérgio Fernando Moro

2 comentários:

  1. O mimimi está grande. Especialmente por parte dos petistas. Duas razões devem causar o espanto aos petistas : Sergio Moro sai fortalecido e a juíza substituta é muito mais carrasca com bandido.

    ResponderExcluir
  2. O futuro do brBras e promissor, mas não vamos descansar, ainda a muito o que ser feito. Continuaremos a apoiar nosso presidente, nossa constituição. Todos contra a corrupção.

    ResponderExcluir