Foto - Da direita para esquerda: prefeito do Crato, Pedro Felício, prefeito de Juazeiro José Teófilo Machado, Presidente Castelo Branco, demais autoridades.
O primeiro Presidente da Republica do regime militar, da revolução de 1964, da ditadura, Humberto de Alencar Castelo Branco visitou o Crato durante seu mandato.
O Prefeito municipal Pedro Felício Cavalcante, escalou o nobre professor José do Vale Arraes Feitosa para saudar o presidente da republica. José do Vale recusou o convite em solidariedade ao Dr. Miguel Arraes, de quem era amigo, governador de Pernambuco, cassado e exilado pelo regime de então.
Atitude altaneira, corajosa e desassombrada de um homem de índole boa, caráter refinado, decência e honradez esmeradas, qualidades nascidas do berço. Qual dos beija mãos de hoje seria capaz de uma atitude nobre dessas?
O Crato de antanho. Bem diferente do desfigurado de hoje. Sem autoridades e sem lideranças. Sem o devido respeito.
ResponderExcluirZé do Vale foi meu prifessor de Português e Literatura, na Escila grícola de Crato. Um dos melhores mestres que conheci e uma pessoa de um renomado caráter.
ResponderExcluirHomem de capricho
ResponderExcluirMais uma das 1001qualidades notáveis do prof.Zé do Vale que não constava em meus arquivos.
ResponderExcluirExcelente colocações, ilustre prof. E cronista. Parabéns
ResponderExcluirSe não estou esquecido, então Presidente Castelo Branco ficou hospedado na rua André Cartaxo na residência do Dr. José Ribeiro aonde todos nós por curiosidade dirigismo.
ResponderExcluir