Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

105 - O Crato de Antigamente - Postagem do Antônio Morais.


No inicio da década de 60 do século passado, nasceu um menino na casa de um jovem casal da cidade de Barbalha, terra dos canaviais do cariri cearense.

A mãe bateu o pé : Os padrinhos serão John Kennedy e Jaqueline. Nada mais justo, o homem era o presidente dos Estados Unidos da América.

A família do casal, somando-se um lado e o outro, tinha pra mais de 50 votos. Logo apareceu um vereador, o prefeito e por fim um deputado para atender o desejo da família. 

A embaixada americana foi acionada em Brasília. Em pouco tempo chegou a Barbalha uma procuração dos padrinhos e o batizado se deu na matriz de Santo Antônio.

Os compadres receberam felicitações, parabéns e aplausos. Anos depois a tragédia, John Kennedy é assassinado barbaramente, fato que chocou o mundo e Barbalha também.

Quando o casal ouviu a noticia pela "Rádio Salamanca de Barbalha", a mulher correu rua a cima e rua a baixo gritando  desesperada : "Meu Deus do céu, como tará comadre Jaqueline uma hora dessa"!

4 comentários:

  1. Os JOHNs Kennedy e Lennon foram vitimas de crimes brutais. Assassinatos que comprovam a insensatez da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente inexplicaveis estes fatos, embora em um dos casos estava a politica envolvida. E a extração do ouro negro.

      Excluir
  2. Rsrsrs muito criativa quem contou essa história... Gostei da criatividade, bem, bolada...

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante (. que se diga ) coisas e causos vamos combinar ????? Esses são aqueles tipos de comentários que trás um pouco de leveza a vida ( as vezes. ) carrancuda 😂🤗🤣😁😘

    ResponderExcluir