Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

CONHECIMENTO DE ALMAS HUMANAS - Por Edmilson Alves

O ser humano jamais será feliz vivendo com tanta pressa, numa corrida contra o tempo, geralmente, sem objetivos definidos, simplesmente, sofrendo a síndrome do pensamento acelerado. Atrás do que? 

O momento presente é único 
Mas, uma nesguinha de tempo pra se deliciar com a família, os filhos, companheiros já não existe.

As pessoas já não se reúnem nem com membros familiares em momento das horas de refeições.
O pai raramente encontra-se com os filhos, mesmo morando sob mesmo teto. Há um desencontro terrível e prejudicial entre as pessoas. 

Ninguém olha “olho no olho”. Homens e mulheres reclamam que até o amor é complicado e, falta afinidade até em grupos sociais. Afinal, porque seus caminhos não se cruzam?

A cura da infelicidade começa quando minimizamos indiferenças, valorizamos pequenas coisas, e, percebemos quantos corações tristes e inseguros, necessitam de UM ABRAÇO.. 
Os hábitos saudáveis para o corpo e mente, já NÃO são praticados porque o mundo moderno acha cafona.

A felicidade é um ato civilizatório. 
A civilidade necessita de ser praticada hoje e sempre. É um caminho pra evolução humana. Por isso é importante o auto-conhecimento para jamais sejamos traídos, por emoções de-desagregadoras. 

As expressões verbais, mesmo em tom de brincadeira, poderão maltratar um filho, um amigo, um parceiro, deixando feridas que jamais saram...

Um comentário: