Mayra foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS). A SGTES é responsável pelo programa Mais Médicos
Dra Mayra foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (FOTO: Reprodução/ Facebook)
A médica pediatra Mayra Pinheiro foi convidada a assumir a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Ela foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS). A SGTES é responsável por formular políticas públicas orientadas da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional da área da saúde no Brasil. A Secretaria também cuida do funcionamento e fiscalização do programa Mais Médicos.
Dra Mayra já solicitou desfiliação do PSDB, partido do qual fazia parte quando disputou vaga ao Senado Federal nas eleições 2018. A médica ficou em 4º lugar, com 882 mil votos. Após o pleito, no fim de outubro, Mayra foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) logo após voltar à função. O afastamento ocorreu, supostamente, em razão das denúncias que a médica fazia nas redes sociais mostrando os corredores com vários pacientes à espera de
Mesmo que o Eunicio e o Camilo Santana não queiram a Dra Mayra dará sua contribuição para a saúde brasileira. Agora no plano federal. Pra frente é que as malas batem.
ResponderExcluir