Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Dra. Mayra assumirá Secretaria no Ministério da Saúde - Tribuna do Ceará.



Mayra foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS). A SGTES é responsável pelo programa Mais Médicos

Dra Mayra foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (FOTO: Reprodução/ Facebook)

A médica pediatra Mayra Pinheiro foi convidada a assumir a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ela foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS). A SGTES é responsável por formular políticas públicas orientadas da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional da área da saúde no Brasil. A Secretaria também cuida do funcionamento e fiscalização do programa Mais Médicos.

Dra Mayra já solicitou desfiliação do PSDB, partido do qual fazia parte quando disputou vaga ao Senado Federal nas eleições 2018. A médica ficou em 4º lugar, com 882 mil votos. Após o pleito, no fim de outubro, Mayra foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) logo após voltar à função. O afastamento ocorreu, supostamente, em razão das denúncias que a médica fazia nas redes sociais mostrando os corredores com vários pacientes à espera de 


Um comentário:

  1. Mesmo que o Eunicio e o Camilo Santana não queiram a Dra Mayra dará sua contribuição para a saúde brasileira. Agora no plano federal. Pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir