Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

FUX DETERMINA PRISÃO DE BATTISTI - O Antagonista.



O Jornal Nacional acabou de anunciar que Luiz Fux determinou a prisão de Cesare Battisti, para que o terrorista –condenado por quatro assassinatos na Itália– seja extraditado.

Battisti está no Brasil graças à cortesia do hoje presidiário Lula, que vetou sua extradição no último dia de seu governo, em 2010.

O ministro do STF afirmou que o atual presidente tem poderes para revisar o ato do petista –mas, até essa decisão ser tomada, o italiano ficará preso.

O Globo escreve que a defesa do terrorista pode recorrer da decisão de Fux e pedir para o caso ser remetido ao plenário, mas é pouco provável que o julgamento ocorra ainda neste ano –o STF entra em recesso na próxima quinta e só volta em fevereiro.

A decisão sobre o destino de Battisti pode ser tomada por Michel Temer neste mês ou por Jair Bolsonaro a partir de janeiro. Ambos já manifestaram o desejo de mandar o terrorista de volta para a Itália.

Um comentário:

  1. Pouco a pouco o Pajé Lula da Silva ver o seu projeto de puder desmoronar. Paga na cadeia os males que fez ao Brasil. Os crimes que acobertou estão sendo corrigidos. O pior é que vai ver os seus mais próximos na prisão porque envolveu filhos, parentes e amigos em seus crimes.

    ResponderExcluir