Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Dra. Luciana Rolim lembra o centenário do Padre Vieira neste ano - Várzea-Alegre Agora.


Este é o ano do centenário de nascimento de Antônio Batista Vieira – Padre Antônio Vieira. Ele nasceu no Sítio Lagoa dos Órfãos (atualmente Cristo Rei), ao sopé da Serra dos Cavalos, no município de Várzea Alegre, no dia 14 de junho de 1919.

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, 22, a vereadora Dra. Luciana Rolim (PV), que propôs homenagem ao vigário, político e escritor, divulgou sua biografia.

Ela lembrou que foi aprovado pela Câmara, a criação do Museu do Padre, em uma escola desativada do sítio Cristo Rei, mas que, diante da importância dele, que esse museu, seja implantado na cidade, facilitando o acesso da população ao seu rico acervo.

A parlamentar sugeriu que o Barracão Cultural, da Festa de Agosto deste ano trabalhe o centenário do nascimento do Padre Vieira.

Um comentário:

  1. Já não era sem tempo. Várzea-Alegre precisa reconhecer a importância do seu filho mais ilustre.

    ResponderExcluir