Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de janeiro de 2019

Enfim, a delação de Léo Pinheiro - Por José Nêumanne Pinto.



Mais de dois anos após iniciada, delação premiada de empreiteiro da OAS foi assinada com a PGR e enviada ao STF para homologação cercada de todos os cuidados, pois consta que seu presidente é citado

É grande expectativa em torno de delação premiada de Léo Pinheiro à PGR, pois provavelmente incluirá importante ministro do STF. 

Após dois anos de espera, Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira OAS e testemunha fundamental no processo da Lava Jato em que Lula é acusado de ter recebido propina para fazer reformas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, assinou um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. 

Iniciada em 2016, a negociação para que isso ocorresse só terminou agora devido à paralisação sofrida no processo pelo escândalo provocado pela reportagem de capa da revista semanal Veja informando que o nome do ministro e hoje presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli era citado por ele. 

O documento foi enviado ao STF para o relator Edson Fachin homologar.

2 comentários: