Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CORAÇÃO DE POETA - Por Edmilson Alves

O poeta necessita de ilusões que fascinem a sua emoção pra fazer poesia, similar à frequência, do próprio coração. O inconsciente não distingue o real do irreal, é quando o poeta se apaixona de verdade pelas suas ficções.

O poeta apaixonado só enxerga virtudes, só tem olhos pra ver o brilho que as estrelas ocultam durante o dia, escondendo o rosto da amada ilusão.
Mas, a inspiração de poeta necessita de motivos reais ou irreais, pouco importa, o importante é fazer poesia pra sua ficção.

Pra compor com a frequência do próprio coração, o poeta faz de seus versos, um recado, uma comunicação pra dizer que está apaixonado pela ilusão que acalenta em sua mente. .
No coração do poeta há frequência, há semântica nos versos que ele compõe, apelando para o mundo que o amor é solução pra lidar das divergências de pessoas diferentes, nas diferenças do mundo.


Poeta barbalhense Enéas Duarte.

Permita-me somar a sua  homenagem aos poetas  com minha saudação ao poeta  de Barbalha Enéas Duarte, foto.

Certa feita, encontrou o poeta Dedé França e este decepcionado com a indumentaria do poeta metrificou:

Responde-me,
Oh! Pobre vate.
Qual foi o mal alfaiate,
Que te aleijou de uma vez?

Não tardou a resposta:

Foi o alfaiate da miséria
Que pobreza 
É coisa séria,
Foi a miséria quem fez.

Um comentário:

  1. Conduzir tanto amor, tanta amizade
    Na pequenez sutil do coração
    Desprezar o clarim da realidade
    Pela sonora flauta da ilusão.

    Enéas Duarte.

    ResponderExcluir