Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O mal que Renan faria - Jose Newmanne Pinto.


O mau agouro de quem aposta na derrota do projeto do governo Bolsonaro de por fim à crise com reformas por conta da derrota infringida a Renan padece da mais simples lógica: mal faria se tivesse ganho

O discurso de renúncia de Renan à candidatura diante da perspectiva da derrota inevitável deve ter sido o pior momento de sua vida. 

Circula nos meios de comunicação e no cafezinho do Congresso a lenda urbana de que a derrota sofrida por Renan na eleição para a presidência do Senado vai provocar irremediável mal às pretensões do governo Bolsonaro de combater a crise do desemprego com reformas, entre as quais a da Previdência. 

Esse mau agouro de quem prefere ver o barco afundar e não percebe que esse naufrágio prejudicaria Bolsonaro e quem o apoia, mas todos os brasileiros, padece do mínimo da lógica mais elementar, já que se de fato o alagoano tivesse esses prestígio e força não teria perdido a disputa nem sido humilhado a ponto de perder a fleugma. 

Mais mal mesmo ele poderia causar na presidência. 

Um comentário:

  1. Mal mesmo ele poderia causar na presidência. Fora dela é um senador como outro qualquer.

    ResponderExcluir