Calotes dados por empresas e governos estrangeiros geraram um rombo de 1,38 bilhão de reais ao Tesouro Nacional entre 2017 e 2018.
Os dados foram obtidos pelo UOL.
A Venezuela aparece em primeiro lugar na lista de caloteiros do Fundo Garantidor de Exportações. Em segundo lugar, Moçambique. Em terceiro, Cuba.
Em outras palavras: Lula, Lula e Lula.
O circo de Curitiba.
“A transferência do ex-Presidente para estabelecimentos prisionais em tese mais adequados”
Além de proibir atos em frente à PF, pró ou contra Lula, a fim de garantir os direitos dos moradores do local, o desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho recomendou a transferência de Lula para uma cadeia de verdade:
“Entendo razoável oficiar ao Juízo Federal responsável pela execução da pena do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, cuja pena, frise-se, recentemente foi elastecida com uma segunda condenação em primeiro grau, remetendo-lhe cópia desta decisão e da integralidade destes autos de agravo de instrumento, em especial os relatórios da PMPR, a fim de, caso aquele Juízo entenda pertinente, servirem tais documentos para a instrução dos públicos e notórios incidentes de transferência entre estabelecimentos penais cujo objetivo é a transferência do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva para estabelecimentos prisionais em tese mais adequados frente às circunstâncias.”
Privilegiar ditaduras em detrimento do Brasil já é mais do que merecido que apodreça na cadeia.
ResponderExcluir