Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de fevereiro de 2019

'Precisamos extirpar o DEM da política brasileira', afirma Lula em 14.09.2010 - Por Antonio Morais.


Em comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na noite de segunda-feira (13), em Joinville (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o partido de oposição DEM seja "extirpado" da política brasileira.

Em discurso marcado por críticas à sigla opositora e aos adversários do PT em Santa Catarina, Lula disse que o Democratas "alimenta ódio". "Eu não quero crer que esse povo extraordinário de Santa Catarina vá pensar em colocar no governo alguém de um partido que alimenta ódio, que entrou na Justiça para acabar com o ProUni, programa federal de concessão de bolsas universitárias, como o DEM entrou", disse Lula.

Segundo última pesquisa do Ibope, o candidato do DEM ao governo de SC, Raimundo Colombo, assumiu a liderança na disputa. Colombo tem o apoio do PSDB e do PMDB do ex-governador Luiz Henrique, apoiado por Lula em 2006 e que hoje disputa vaga no Senado.

"Quando Luiz Henrique foi eleito pensei que ele ia mudar, mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira", disse o presidente.

Em discurso, o presidente também centrou fogo na família Bornhausen, tradicional na política catarinense, do deputado federal Paulo Bornhausen (DEM-SC) e do ex-presidente nacional do partido Jorge Bornhausen.

"Nós já aprendemos demais e sabemos que os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiros, porque já sabemos quem são os Bornhausen, já conhecemos as histórias deles", disse Lula.

Usando um banco para se apoiar no palco, em razão de uma torção de tornozelo que a levou a usar bota ortopédica, Dilma associou seus adversários ao "passado".

"Queremos o futuro que apresenta para nós a possibilidade desse pais acabar de vez com a miséria, de continuar se transformando em uma das maiores nações do mundo, ou nós queremos a volta da paralisia, do desemprego e da desigualdade, questionou.

Dilma disse que o Brasil vive um "processo de transformação" que "começou pela mão do nosso presidente Lula". Repetiu discurso estratégico da campanha ao dizer ter recebido do presidente a tarefa de "cuidar da coisa que ele mais ama no mundo, que é o povo brasileiro".

Nos discursos, presidente e candidata não fizeram menção aos episódios de quebras de sigilo na Receita Federal e à denúncia de tráfico de influência na Casa Civil.

Hoje, nove anos depois, o presidente da Câmara Federal é do DEM, O presidente do Senado Federal é do DEM, Vários ministros de estado da republica são do DEM e o Lula está na cadeia. 

Algo deu errado.

A arrogância, a prepotência e o orgulho não levam a nada. A humildade triunfa sempre.

2 comentários:

  1. A Dilma foi afastada do Governo, a coisa que o Lula mais amava, o povo brasileiro ficou endividado e desempregado, o Lula está vendo o sol nascer quadrado. Alguma coisa deu muito errado. O DEM vai de bem a melhor.

    ResponderExcluir
  2. Lula da Silva fala pelos cotovelos. E como diz um ditado do sertão nordestino “Quem muito fala, dá bom dia a cavalo”.
    Além do mais, Lula é um péssimo profeta. Geralmente o que ele prevê dá errado. Ele sempre dá com os burros n’água! Os triunfos no Congresso consolidaram poder do DEM.
    O DEM é um Partido que, apesar de ser apenas a 4.ª bancada do Senado e a 11ª da Câmara, detém três ministérios estratégicos no governo Bolsonaro.
    O DEM cresceu, ganhou destaque e se consolidou. E Lula? Como disse Cid Gomes, um aliado dele: “Lula está preso, babacas”...

    ResponderExcluir