Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de maio de 2023

Os desencontros do Vaticano - Por Antônio Morais.



O Vaticano enfrenta um grande desgaste com o enterro de um notório chefe mafioso ocorrido 23 anos atrás, com novas informações de que a Igreja teria aceitado um bilhão de liras como pagamento de uma viúva para permitir o enterro de seu marido em uma basílica, ao lado de antigos papas. 

O cardeal Ugo Poletti, “face a um montante tão conspícuo, deu sua benção” para o controverso sepultamento de Enrico De Pedis, foto, chefe do grupo mafioso Banda de Magliana, da capital italiana. 

O dinheiro teria sido usado em missões e na restauração da Basílica de São Apolinário, onde De Pedis foi colocado, ao lado de papas e cardeais, após seu assassinato em 1990. 

 A notícia  veio a tona com a demissão pelo Vaticano do coveiro que denunciou  a história a um grande jornal inglês. De inicio  o Cardeal negou, mas exames de DNA comprovaram  a bela atitude  do Vaticano. 

Um comentário:

  1. O Papa está se metendo onde não devia. O dinheiro roubado do Brasil e dos brasileiros nas ultimas décadas dá para comprar o Vaticano. Imagine uma carta inocentando a ladroagem.

    ResponderExcluir