Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 22 de maio de 2019

Bolsonaro em respeito ao cargo - Por José Newmanne Pinto.


Bolsonaro não comparecerá às manifestações convocadas para o próximo domingo 26 de maio em (até agora) 60 cidades brasileiras, incluindo capitais e o DF, e recomendará a seus ministros que também mantenham distância prudente dos atos. 

Diz ainda que o faz isso por respeito ao cargo e responsabilidades. Aliás, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, já tinha dito que o governo precisa ficar neutro no caso. 

Quem sabe, poderá ser um bom primeiro passo para o chefe do governo, enfim, assumir o compromisso feito na posse de governar para todos os brasileiros, e não apenas para seus eleitores ou prosélitos. 

Isso, contudo, não pode ser interpretado como uma desqualificação dos atos programados, pois, como escrevi em artigo no Blog do Nêumanne, o povo na rua é e será sempre benéfico para a democracia e para o País.

Um comentário:

  1. Bolsonaro ainda não acredita que é o presidente da republica. Carece ficar batendo boca com tudo que é idiota nas redes sociais. Onde já se viu um presidente ficar respondendo e dando satisfação a quem não tem simpatia por ele?

    ResponderExcluir