Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 22 de maio de 2019

Informação e comunicação - Por Antônio Morais.



A humanidade se alimenta de informações. O  problema é quando a informação é comunicada de forma errada. Nos últimos dias  duas  medidas do governo são disseminadas de maneira errada de propósito ou má fé.

O projeto das armas de fogo em nenhum lugar obriga o brasileiro a comprar uma arma. Dá o direito  para aquele que interessar ter. 
Quanto o reforma da previdência o que se sabe é que os privilegiados do setor público, terão  que  se  aposentar pelo mesmo sistema do setor privado. 
Então, esse setor que tem puder econômica, de comunicação e outros informa de modo errado que o prejudicado será aquele aposentado com um salário mínimo. O pior é que o povo acredita.

Um amigo, ex-colega  do colégio e atual servido do INSS me disse que de 100 atendimentos no setor, 80 são "maruagens",  e os 20 restantes são pessoas  interessadas  e saber como consegui as "maruagens". 
Não me disse o que são "Maruagens" mas, coisa boa deve não ser.

Um comentário: