Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de maio de 2019

O nhenhenhém do Nhonho - Por José Newmanne Pinto.


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi o vilão das manifestações nas ruas das cidades brasileiras no domingo 26 e virou a causa do aborrecimento dos colegas deputados que reclamam da grosseria do povo, principalmente o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e o líder do DEM, Elmar Nascimento (BA). 

Ora, ora, vão se catar. Deputados são representantes diretos da cidadania em qualquer Estado de Direito que se preze e o mínimo que têm de aceitar é a pressão do público que dizem representar. Se não querem ser pressionados, podem renunciar ao mandato ou então exercê-lo com honra, eficiência e a serviço da Nação, particularmente numa hora difícil como o é esta. 

Um comentário:

  1. Nunca fui de concordar com o Lula. Mas, ele tinha razão quando disse que tinha que extingui o DEM. Olha aí o DEM botando as pernas de fora.

    ResponderExcluir