Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de maio de 2019

"REBELAR-SE CONTRA O “IMPOSSÍVEL” - Wilton Bezerra Comentarista esportivo


O futebol é um imenso desafio à compreensão. Quem acha um gol tomado nos descontos uma tragédia, é um inocente.

A virada do século no jogo Liverpool 4 x 0 Barcelona, pela Liga dos Campeões, foi uma dessas coisas difíceis de explicar.

Descubro com o tempo que o jogo ofensivo não precisa de ordem. Digo, dentro do caráter entrópico do futebol. Precisa, sim, de uma boa dose de desordem. Em alguns casos, de mera intuição.

Vejam o que fez Alexander-Arnold, do Liverpool, na cobrança do escanteio para o gol de Origi.

O futebol, na sua essência, é indomável. Tentar racionaliza-lo sempre, não é uma boa idéia.

Flertar com o improvável e rebelar-se contra o impossível são milagrosas receitas.

Erros à parte, o que assistimos no jogaço pela Liga dos Campeões foi uma celebração dos artistas da bola com o seu oficio, em mais uma demonstração de hegemonia do futebol europeu.

Já no Brasil, país do futebol, descoberto por engano, perdemos jovens valores para os árabes e os mais amadurecidos para o velho continente.

3 comentários:

  1. Prezado Wilton - Eu entendo que tanto o primeiro minuto como o ultimo fazem parte do tempo do jogo. Existem times que se entregam ao resultado do jogo anterior e se dão mal.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Existem resultados que produzem dois resultados.

    ResponderExcluir