Professora Astres Aires entre filhos e netos.
No meu tempo de estudante, em Crato, década de 70 do século passado, a diferença entre escola particular e publica era uma mera questão de status.
"Status para quem não sabe é comprar uma coisa que você não precisa, com um dinheiro que você não tem, para mostrar a quem você não gosta, uma pessoa que você não é".
"Status para quem não sabe é comprar uma coisa que você não precisa, com um dinheiro que você não tem, para mostrar a quem você não gosta, uma pessoa que você não é".
Voltando a escola, se os diretores e os professores eram os mesmos, tanto numa como noutra escola, o resultado do ensino não podia ser diferente.
Com muita honra fui aluno de Dona Astres Aires. O meu amigo João Dino, o seresteiro que anima milhares de nordestinos com os seus bailes serestas também foi.
Certa feita, numa "Convenção do Lions", no Crato Tênis Clube, com representação da totalidade dos municípios cearenses, João Dino cantou a música " Meus Tempos de Criança" do Ataúlfo Alves. Quando chegou em : Que saudades da professorinha : Fez uma saudação a Dona Astres que estava presente na solenidade. Ali prestamos a mais expressiva, justa e merecida homenagem a nossa professora de biologia e química.
Existem momentos na vida, que a memória não consegue apagar, e, olhe que costumamos lembrar sempre dos bons, para nossa alegria.
Dona Astres Aires via os seus alunos com os olhos de uma mãe.
Que saudades da professorinha.....
ResponderExcluirObrigada Antônio pela homenagem a professora Maria Astrês.Realmente ela amava o que fazia,ensinar,e fazia com maestria e muito amor.Ela ensinou no colégio Santa Tereza de Jesus,no colégio Estadual e colégio Agrícola.🙏
ResponderExcluirDona Maria Astrês minha prima e grandr professora de química saudosa memória.. agora está ensinando a lei de Avogadro.
ExcluirLei de Niuton e lei de Omm nas Escolas do Universo. Saudades.
Gostei da definição de status
ResponderExcluirAlém de prema foi minha professora no Mariana couto .amava muito está prima
ResponderExcluirLembro de Dona Astrês, muito amiga da minha mãe
ResponderExcluirLembro da Dona As três lá do colégio Estadual. Ela foi professora do meu irmão!
ResponderExcluirMorais,
ResponderExcluirE eu estou para apostar como a CORRETA indicação da Nobre PROFESSORA ASTRÊS foi VOCÊ.! ! !
M U I T O J U S T A ! ! !