Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de junho de 2019

Extremo cinismo de Gilmar - Por José Newmanne Pinto.



Mendes execra Moro e Dallagnol por suspeita de manterem contato por aplicativo no julgamento de Lula, mas atua como porta-voz da defesa do réu, que ainda não soltou, e mantém chance de soltá-lo após férias.

Cinismo do ministro do STF Gilmal Mendes chegou ao extremo na sessão de julgamento da Segunda Turma do recurso da defesa de Lula arguindo parcialidade do ex-juiz Moro na condenação de seu cliente no caso do tríplex do Guarujá, ao referir-se a um possível desvio ético deste, conforme revelações de eventuais mensagens não comprovadas pelo Intercept, e servir de arauto das teses de defesa do petista. 

Ao forçar uma chicana proposta pelo advogado Zanin, apelando para a idade e os mais de 400 dias de pena cumpridos pelo ex, o ex-advogado geral da União de FHC, permitiu a seu colega de defesa do fim da jurisprudência do início de cumprimento de pena pós-segunda instância, decano Mello, encontrar um meio de não se responsabilizar pela possível convulsão social com a libertação do preso mais famoso do País.

Um comentário:

  1. Ontem, na tribuna do senado o senador Kajuru mostrou, leu os audios, os telefonemos e diálogos do Gilmar Mendes com criminosos. Tem muita moral mesmo para julgar esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir