Como O Antagonista antecipou, Joaquim Levy formalizou agora de manhã sua demissão do BNDES, após breve conversa com Paulo Guedes.
“Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas”, afirmou em carta entregue ao ministro da Economia.
“Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.”
“São nulas as provas”, diz ex-ministro do STF sobre trocas de mensagens entre Deltan e Moro.
Em entrevista ao Globo, Carlos Velloso, ex-presidente do STF, disse que o vazamento de conversas entre Deltan Dallagnol e Sergio Moro deve ser “tratado com muita cautela”, já que as provas “são ilícitas”.
“Esse tema deve ser tratado com muita cautela, porque nasce de uma ilegalidade, que foi a invasão dos telefones por hackers. É um meio de comunicação em que prevalece a privacidade.
Então há um caso surgido de provas ilícitas, algo que a Constituição não admite. A lei diz que são nulas as provas obtidas com ilicitude, e esta é a primeira questão que tem que ser posta em mesa para debate.”
Bolsonaro anuncia que Brasil foi aceito como aliado extra - Otan.
Em discurso durante uma celebração militar no Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro anunciou que os Estados Unidos aceitaram o Brasil como aliado extra-Otan.
“Com muito orgulho, anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa viagem aos Estados Unidos”, disse na noite de sábado.
“Possibilidade que permite interagirmos mais com o mercado de defesa.”
Ao se tornar um aliado extra-Otan, o Brasil poderá ter acesso a vantagens como assistência militar, transferência de tecnologia e participação em projetos de pesquisa e desenvolvimento de defesa.
Não é novidade. Todos sabem que o BNDES foi o centro, o comando usado por Lula e o PT na execução da alta corrupção que acabou com o Brasil. Levi foi ministro do Lula e Dilma nunca deveria ter sido convidado para participar deste governo.
ResponderExcluirTodos, por mais leigo que seja sabem que a constituição brasileira considera provas nulas quando se tratam do tipo em questão. Acontece que cada ministro do STF tem a sua constituição, a lei é o que interessa a conveniência.
O Brasil tem que se aproximar de quem impõe respeito e é respeitado. Não interessa anarquia, desordem, baderna de quem nada tem a oferecer.