Além de incontáveis acusações de corrupção e crimes afins, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o ex-presidente e presidiário Lula impressiona pela incrível capacidade de “furar a fila” das cortes de Justiça no País.
Ele sempre consegue prioridade de julgamento de suas manobras sobre os 2.206 processos de natureza penal que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo.
Até agora, estimam-se cerca de 120 manobras de várias espécies para tentar anular a sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem.
Quando apresenta qualquer recurso, a defesa do petista sempre consegue pautar o julgamento sem demora, em qualquer instância.
Ontem mesmo tinha 11 processos à frente para serem julgados. A noticia que circulava era que tinha sido retirado de pauta. Depois ouviu-se dizer que os senadores Jaques Wagner e Paulo Rocha e o advogado do PT se reuniram com o Ministro Gilmar Mendes que pautou. Já pode ministro se reunir assim que interessados no julgamento. Sem problema enquanto tiver ministro decente o ladrão vai ficando na cadeia.
ResponderExcluir