Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de julho de 2019

Renovação da Câmara contribuiu para aprovação da Previdência - POR MERVAL PEREIRA


Uma das razões que explicam a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno com uma votação expressiva foi que o governo conseguiu encontrar uma mensagem para ela, teoricamente impopular, como o combate às desigualdades e a garantia do futuro das aposentadorias. 

Ao mesmo tempo, vários estados passaram a parcelar pagamentos de  aposentadorias e salários dos funcionários e então começou-se a perceber que, se nada fosse feito, poderia se deteriorar. 

E também contribuiu muito a maior renovação da Câmara nos últimos 20 anos, com deputados que não estão envolvidos em questões passadas e com isso têm mais facilidade de assumir posições sem amarras anteriores.

Um comentário:

  1. Duas razões óbvias. A renovação da câmara e a necessidade extrema da reforma.

    ResponderExcluir