Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 28 de agosto de 2019

EXCLUDÊNCIAS - Por Wilton Bezerra Junior.


Essa foto viralizou por focalizar um apaixonado e humilde torcedor na arquibancada de um estádio de futebol. Raridade do nosso tempo em um esporte popular que, hoje, nega lugar ao grande público. 

Seja pela diminuição de espaços nos estádios ou a cobrança de ingressos a preços extorsivos. E, a propósito, vejo como ato patético quando se anuncia públicos de 50 mil pagantes para um grande jogo. 

Em passado até recente, as extraordinárias contagens passavam a valer somente depois que passavam da casa dos 100 mil espectadores. É aquilo que falei em comentário passado: o futuro, no ex-país do futebol, terá apenas estádios cenográficos, produzidos pela TV, com a presença de 10 mil privilegiados convidados, aboletados em poltronas especiais.

2 comentários:

  1. Quando vi as mudanças nos estádios com poltronas confortadas e luxuosas eu sabia que estavam trocando 30, 40 ou 50 'torcedores geraldinos"por um poderoso abastado. Não se sabe, ao certo, o resultado. Para os clubes está sendo péssimo. Os direitos de imagem estão sendo negociados com, bastante antecipação.

    ResponderExcluir
  2. Tá ruim para o povão. Os direitos de tv estão estão enchendo as burras dos clubes e emissoras de televisão. Estádio não é lugar de pobre como disse Kallil, ex presidente do Atlético e hoje prefeito de Belo Horizonte

    ResponderExcluir