Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Noticias - O Antagonista.


Obras da Transnordestina voltam neste ano, diz Tarcísio.

Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, afirmou hoje o governo quer colocar em funcionamento, ainda neste ano, as obras da ferrovia Transnordestina, informa o Valor.

“Estamos em negociação intensa com o concessionário para que haja retomada da obra […] A boa notícia é que já está havendo mobilização e, ainda neste ano, botamos a obra de volta para funcionar.”

O ministro destacou que as cláusulas financeiras do contrato vêm sendo cumpridas, mas as obras, não. “Isso nos dá o direito de acionar o vencimento antecipado da dívida, o que seria muito ruim para o concessionário.”


Tasso quer entregar em 30 dias relatório da reforma da Previdência.

Tasso Jereissati, o relator da reforma da Previdência no Senado, afirmou que pretende entregar o parecer sobre o texto à CCJ da Casa em até 30 dias, antes do prazo regimental.

O tucano defendeu rapidez na discussão, mas disse estar aberto às sugestões dos colegas.


Moro pede à PGR abertura de investigação contra presidente da OAB.

Sérgio Moro pediu que Raquel Dodge investigue Felipe Santa Cruz, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, por suposto crime de calúnia.

O pedido deve-se a declarações de Santa Cruz, que afirmou que o ministro da Justiça “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker suspeito de invadir aplicativos de celulares dele e de outras autoridades.

“Atribuir falsamente ao ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal”, escreveu Moro na representação que enviou a Dodge.

Para o ministro, caberá a PGR apurar o caso e “solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização” do presidente da OAB.

Um comentário:

  1. O Antagonista e a Revista Crusué são dois veículos de comunicação recomendados a leitura. Sérios e independentes.

    ResponderExcluir