Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PSL - Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Não é necessário ser um escritor, um historiador ou um memorialista. Basta ser um observador da história política.
Nos últimos tempos, nas eleições temos visto grupos se manifestarem na defesa da formação de uma outra via política, em Várzea-Alegre. E, esses grupos desistirem da propositura pela oferta de uma candidatura a vice. 
Depois de eleita a coligação o vice é rifado pelo titular, e, passa a ser uma figura adormecida na vala profunda do esquecimento, cedendo o espaço politico para o próximo vice na eleição seguinte, e, assim perpetuando-se a mesmice.
Está o PSL - Várzea-Alegre se propondo a oferecer outra via. Espero e confio que não seja mais uma barganha politica com a finalidade de ser agraciado com uma vice e, no devido tempo, ser eliminado politicamente como os anteriores. 
A prática tem sido esta, espera-se que os exemplos anteriores sirvam de lições aos atuais pretendentes e que o PSL leve adiante  os planos de apresentar-se como opção ao eleitorado. 
As eleições de 2020 terão um olhar voltado para 2022. Há um zum zum zum que o atual prefeito e candidato a reeleição será candidato a Deputado Estadual. Teremos, então,  um mandato dividido em dois. O vice se efetivará para um mandato de dois anos com a possível eleição do prefeito para o Legislativo Estadual. 
Como se faz politica hoje de olho no amanhã  esse vice carece ser de inteira confiança do prefeito. 
Vem briga da boa e rompimento. 
Quem viver verá.

Um comentário: