Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Aí está a diferença - Por Antônio Morais.

A constituição é a mesma, consequentemente a lei também. Outorgada em 1988 sob a presidência do velho populista e malandro Ulísses Guimarães.



O que faz  os ministros e desembargadores interpretarem a lei de  maneira  tão diferentes? As fotos respondem com toda sabedoria.

Uns são concursados, são independentes nas suas decisões, acabam de confirmar o aumento  de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias a pena do Pajé presidiário.


os outros são nomeados de favor e encomenda, devem  sua nomeação aos seus amos. O pior é que morrem de inveja porque não recebem a consideração e respeito do povo.

Os outros sim contam com o aplauso, admiração e estima da população por aplicar a lei em defesa dos interesses da justiça.

Um comentário:

  1. Aí está a questão. Que moral tem um ministro nomeado para aplicar a lei num julgamento cuja parte lhe nomeou?

    ResponderExcluir