Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Bolsonaro conseguiu - Por Antônio Morais.


Lula, Dilma e Temer não conseguiram segurar a Lava jato. Bolsonaro conseguiu sozinho. Para se eleger prometia um combate  firme a corrupção e o fortalecimento  da Operação Lava Jato, eleito fez o contrário.

Em 2009, Sérgio Moro, deu inicio em Curitiba. Julgou e condenou centenas de corruptos graúdos do colarinho branco. Seguindo seu exemplo Marcelo Bretas iniciou no Rio de Janeiro um trabalho similar e já condenou e mandou prender muita gente bandida. Entre eles  cinco ex-governadores.

Bolsonaro retirou Sérgio Moro de Curitiba e a força tarefa acabou, nada andou depois de sua saída. No governo houve um trituramento aos projetos de Sérgio Moro pelo próprio Bolsonaro. Desmontou  toda estrutura  da operação. Hoje, a Lava Jato sobrevive graças ao Marcelo Bretas, e,  não se sabe até quando. Bolsonaro se reuniu com os Ministros Dias Toffolli e Gilmar Mendes. Todos sabem e conhecem o resultado.

Não é possível avaliar a quem Bolsonaro causou maior mal : Se ao Sérgio Moro ou ao Brasil.

Sabe-se que tudo foi feito para salvar o  filho, o  senador Flávio Bolsonaro do alcance da justiça. Era a senha que o STF  precisava para  liberar  bandidos graúdos  do colarinho branco.

Um comentário:

  1. Quem teria votado no Bolsonaro se soubesse que no meio do caminho existia um Flavio e um Queiroz.

    ResponderExcluir