Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de novembro de 2019

Direto ao assunto - Por José Newmanne Pinto.


Lula na cadeia já.

O dia amanheceu e vem o Uol com a manchete: “Justiça eleitoral quer responsabilizar candidato por espalhar Fakenews”. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Mas me atrevo a oferecer ao inútil TSE responsabilidade maior: que tal enquadrar o ficha-suja, ladrão e lavador de dinheiro Lula por cuspir na legislação ao fazer campanha fora de hora, sem direito de votar nem ser votado, e também caluniar no palanque o presidente Bolsonaro, o ministro Moro, a Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, instituições que compõem o Estado de Direito, que ele despreza e ataca? 

Não seria o caso de mandar prendê-lo imediatamente? Não importa que Gilmar, Lewandowski, Marco Aurélio ou Bg Toffoli o soltem no mesmo dia. Não é isso que eles fazem com Garotinho? Que direitos Lula tem que Garotinho não possa usufruir? O império da loucura do STF extinguiu a igualdade de todos perante a lei?

Lula mente impunemente.

Ordem de Bolsonaro é calar e deixar Lula falando sozinho. Mas outras instituições ofendidas, como Polícia, Ministério Público e Justiça Federais não podem deixar um condenado por três instâncias livre de punição disparando ofensas à lei e à ordem. 

Justiça Eleitoral, em especial, não pode deixar o ex-presidiário violar a legislação eleitoral, que proíbe essa campanha fora de hora, e principalmente a lei da ficha-limpa, fruto de iniciativa popular.

Lula mente em campanha.

Solto por benemerência dos ministros do STF, Lula tem abusado da alforria, que parece lhe caber, fazendo campanha fora de hora e as autoridades legítimas que o investigaram, processaram, prenderam e condenado e que não são citadas nos crimes de que os acusa sem prova. 

Já passou da hora de o Ministério Público Eleitoral denunciá-lo por crime eleitoral, até porque ele é obviamente ficha-suja. Pouco importa se os mesmos amiguinhos do STF o soltarem. Prende, solta e prende de novo.

Um comentário:

  1. Lula ainda não percebeu e ninguém ainda avisou que não passa de um corrupto condenado. Está sendo vaiado até em Pernambuco. Só não vai passar vergonha porque não tem.

    ResponderExcluir