Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de novembro de 2019

“Amanhã, novamente, o STF trará mais instabilidade à Nação” - Amanda Nunes Brückner.


Em mais um texto divulgado nas redes sociais, o jurista Modesto Carvalhosa foi impecável em suas colocações
Como faz todas as semanas, nesta quarta-feira, dia 20, o STF novamente trará mais instabilidade às instituições democráticas, cumprindo mais uma etapa na sua inexorável trajetória de destruir todos os mecanismos de combate à corrupção.
Não bastassem as “medidas” que já tomou contra a Operação Lava Jato, para eliminá-la do mapa, o Pretório Excelso agora vai “decidir” que todas e quaisquer investigações de lavagem de dinheiro precisam ter prévia autorização judicial.
 Sustentam os garantistas da impunidade que os corruptos, traficantes de armas, de drogas e também as organizações criminosas gozam de sigilo em suas movimentações financeiras.
Por isso, os computadores de 4.ª geração que detectam e lêem os crimes financeiros no BC, na Receita Federal e no antigo COAF, não podem automaticamente transmitir aqueles dados à Polícia Federal e ao Ministério Público e nem remetê-los às agências de combate ao crime dos outros países envolvidos.
Em nenhuma nação do mundo civilizado existe esse requisito de autorização prévia do Judiciário para o início de investigações de lavagem de dinheiro pela polícia e pelos promotores de justiça.
A lavagem de dinheiro é um delito multinacional, em que todas as agências de combate ao crime dos diversos países estão entrelaçadas, direta e automaticamente.
Por essas e demais “decisões” semanais da nossa Suprema Corte a favor do crime é que o Brasil já foi severamente advertido pela OCDE, devendo sofrer graves sanções internacionais.
O povo brasileiro não aceita mais essa afronta aos seus sentimentos patrióticos, à sua honra e à sua segurança.

Um comentário:

  1. Lula, Dilma e Temer não conseguiram segurar a Lava jato. Bolsonaro destruiu. Deu a senha que o STF precisava. Salvem o Flavio e consequentemente todos os outros bandidos.

    ResponderExcluir