Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PARABÉNS, MUNDINHO GONÇALO - Por Antonio Gonçalo de Sousa.


Domingo passado, 27.10.2019, renovarmos o compromisso de vivermos em paz sempre, além de agradecermos a Deus por nos ter propiciado muito do que nem era nossa esperança alcançar.

Nosso pai, Mundinho Gonçalo completou 93 anos de vida, nossa mãe Rita Maria já tem 88 e são casados há 69 anos. São, portanto, testemunhos e exemplo de como perseverar para conviver em sintonia, com lealdade, cumprindo seus deveres de cidadãos, dedicando o tempo ao trabalho e, quando possível, se divertindo e aproveirando o que a vida traz de bom.

Não lhes tem faltado também tempo para dedicação às causas da família, devoção religiosa, humildade sem subserviência, utilizando o senso de humor e outras coisas de Deus e do bem.

Como de costume, não houve maiores festividades. Na parte do dia ocorreram visitas de familiares e pessoas amigas, uma comida caseira gostosa e boas conversas. À noite, houve o enlace maior, a celebração da Renovação do Sagrado Coração de Jesus, evento que se repete desde a época em que nossos pais se casaram, 69 anos atrás.

Com Deus.

4 comentários:

  1. Mundinho Gonçalo é a medida padrão da honradez e da decência. Um exemplo a ser seguido. Parabéns e vida longa para servir de exemplo a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a todos que compareceram durante o dia, à noite na revocação do Coração de Jesus e, também, os que se manifestaram através das redes sociais.
    Com Deus

    ResponderExcluir
  3. Além da confraternização familiar se tornou um encontro de velhos e novos amigos. Imperdivel

    ResponderExcluir
  4. Prezado Antonio - Mundim Gonçalo é orgulho dos familiares e dos amigos. Entre os quais estou eu.

    ResponderExcluir