Alvaro Dias, em entrevista ao Congresso em Foco, disse que Jair Bolsonaro não combate a corrupção como prometeu na campanha:
“A agenda de campanha foi ignorada. Muitos eleitos esqueceram. Mas o eleitor, não. Tanto que a sociedade vai para as ruas reiteradamente. E essa presença nas ruas se justifica exatamente em função dos retrocessos, não é? Não há como não concluir que o presidente esqueceu a agenda de campanha, não prioriza o combate à corrupção.
As ações que fulminaram o Coaf comprometem inclusive um acordo internacional celebrado pelo Brasil em Viena na linha do combate à corrupção internacional e à lavagem de dinheiro. Isso certamente compromete a nossa imagem.
Além do Coaf, a Receita Federal deixa de ser um instrumento de fiscalização no combate à corrupção. Essas ameaças em relação à Polícia Federal. Tudo isso vem na contramão do discurso de campanha e é uma trombada no desejo da população.”
Bolsonaro mentiu, enganou e traiu todo aquele que votou nele na esperança de um combate firme a corrupção. Depois do filho Flavio, do assessor Queiroz, das nomeações e declarações quem ainda votaria no Bolsdonaro? Ontem, ele teve a coragem de declarar que Sergio Moro era um ingênio na politica e se fosse indicado hoje para o STF não passaria no senado. Um traíra de marca maior.
ResponderExcluir