Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de novembro de 2019

Bolsonaro está “na contramão do discurso de campanha”, diz Alvaro Dias - por O Antagonista.



Alvaro Dias, em entrevista ao Congresso em Foco, disse que Jair Bolsonaro não combate a corrupção como prometeu na campanha:

“A agenda de campanha foi ignorada. Muitos eleitos esqueceram. Mas o eleitor, não. Tanto que a sociedade vai para as ruas reiteradamente. E essa presença nas ruas se justifica exatamente em função dos retrocessos, não é? Não há como não concluir que o presidente esqueceu a agenda de campanha, não prioriza o combate à corrupção. 

As ações que fulminaram o Coaf comprometem inclusive um acordo  internacional celebrado pelo Brasil em Viena na linha do combate à corrupção internacional e à lavagem de dinheiro. Isso certamente compromete a nossa imagem. 

Além do Coaf, a Receita Federal deixa de ser um instrumento de fiscalização no combate à corrupção. Essas ameaças em relação à Polícia Federal. Tudo isso vem na contramão do discurso de campanha e é uma trombada no desejo da população.”

Um comentário:

  1. Bolsonaro mentiu, enganou e traiu todo aquele que votou nele na esperança de um combate firme a corrupção. Depois do filho Flavio, do assessor Queiroz, das nomeações e declarações quem ainda votaria no Bolsdonaro? Ontem, ele teve a coragem de declarar que Sergio Moro era um ingênio na politica e se fosse indicado hoje para o STF não passaria no senado. Um traíra de marca maior.

    ResponderExcluir