Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Monarquistas ocupam cargos em Brasília e reabilitam grupo católico ultraconservador - BBC News Brasil.


Bertrand de Orleans e Bragança, segundo da direita defende a restauração da monarquia e dirige entidade que sucedeu a TFP.
No ano em que a queda da Monarquia no Brasil completará seu 130º aniversário, um membro da antiga família real portuguesa se sentiu em casa ao visitar um dos órgãos mais poderosos da República - o Congresso Nacional, em Brasília.
Bisneto da Princesa Isabel (1846-1921), o líder monarquista Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança havia agendado reuniões com parlamentares recém-empossados.
No gabinete da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), Dom Bertrand - como é chamado por seguidores - se viu rodeado por uma bandeira com o brasão do Império, um busto de seu trisavô Dom Pedro II e um retrato de seu irmão Luiz Gastão, atual chefe da Casa Imperial, órgão que busca restaurar a monarquia no Brasil. 
Por pouco, não cruzou nos corredores com um sobrinho, o deputado recém-eleito Luiz Philippe de Orleans e Bragança, PSL-SP.
"Fiquei até surpreso, encontrei mais abertura do que esperava", diz ele sobre a visita, em fevereiro, quando também se reuniu com o senador Márcio Bittar, MDB-AC e com os deputados federais Paulo Martins, PSC-PR, Delegado Waldir, PSL-GO e Enrico Misasi, PV-SP. 
O grupo compõe a "bancada monarquista" do Congresso, segundo entusiastas do movimento.
Na mesma viagem, Bertrand foi recebido no Itamaraty pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e pelo assessor da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins.

2 comentários:

  1. Sempre que o movimento Monarquista começa a crescer, as organizações Globo fazem logo uma novelinha sobre o período do Império para formar aquelas mentes incautas e frágeis.

    "Nos tempos do Império". Uma trama com inicio previsto para 30 de Março de 2020. Certamente não dirá que Dom Pedro II foi o mais humilde e culto dos imperadores brasileiros. Que grande parcela de seus súditos era imensamente mais rica do que ele.

    Esperemos, com certeza as pessoas de bem se sentirão enojadas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:
    É visível que os assuntos relacionados à restauração da monarquia no Brasil passam por um momento de muito interesse, principalmente por parte dos mais jovens.
    É inegável o desencanto da população brasileira com os descalabros desta república ineficiente e incompetente,
    Segundo a mídia a Rede Globo de Televisão vai exibir no início de 2020 uma minissérie sobre a vida do Príncipe dom Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança, neto de Dom Pedro II, e filho da Princesa Leopoldina (esta irmã da Princesa Isabel).
    Tal noticia ao invés de alegrar aos monarquistas brasileiros, traz preocupações, pois todos sabem do que a Rede Globo é capaz de fazer para entronizar a mentira no lugar da verdade. Do DNA da Rede Globo nunca se excluem loas à depravação dos costumes e apologia à imoralidade. Do DNA da Rede Globo – quando divulga novelas ou outras matérias com ataque à forma de governo monárquica – nunca se excluem: mentiras, deturpações dos fatos, dos fatos e falsificação.
    Fiquemos, pois, alertas, pois da Rede Globo não pode sair nada de bom. Como disse Nosso Senhor Jesus Cristo: “A árvore ruim só dá frutos ruins”.

    ResponderExcluir