Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de novembro de 2019

Direto ao assunto - Por José Newmanne Pinto.



Toffoli expôs STF ao ridículo.
Ao deixar para pautar sessão do plenário em que decidiria sobre sua absurda decisão monocrática que suspendeu por 4 meses investigações de rotina de crimes financeiros, o presidente do STF expôs a si mesmo e a seus colegas, ao maior ridículo de sua história, já nada gloriosa. 

Seu relatório foi derrotado por 3 a 8, mas deixou os 2 que votaram com ele – Gilmar e Celso – isolados na pior posição; abandonando-os e mudando o voto, o que fixou o resultado em 2 a 9 para não ser sumariamente retirado da relatoria. 

Mas nenhum dos 10 têm moral para nada, pois passou da hora de eles mesmos expulsarem o motivo de galhofa de sua indesejável companhia, antes que todos respondam pelas suas sandices.

Toffoli joga STF na fossa.
Ao adiar por quatro meses votação do plenário do STF da paralisação de quase mil processos de crimes financeiros, seu presidente tratou colegas de forma indecente e conduziu a instituição ao maior vexame de sua história, nada condizente com seu poder e sua pompa. 

Sua derrota, seja por 8 a 3, se tivesse mantido seu voto vencido, seja por 9 a 2, depois que o mudou para não perder a relatoria do assunto, não é, contudo, punição suficiente. 

Seus colegas já deveriam estar providenciando seu impeachment, antes que a batata deles comece também a assar.

Um comentário:

  1. O destemido e corajoso jornalista José Newmwnne Pinto sempre escrevendo as verdades desta republiqueta de meia pataca. Fala com precisão da Suprema Corte que de suprema não tem nada.

    ResponderExcluir