Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de novembro de 2019

Radiofusão e jornalismo cratense de luto - Por Antônio Morais.


Lamento informar o falecimento do grande cratense, grande amigo Francisco Heron Aquino.

Por década nosso vizinho no Bairro Sossego - Crato, por tempo igual companheiro no "Lions Clube de Crato Centro". 

Um ser humano extremamente competente, honrado, altivo, de educação esmerada e querido por todos.

Perde o Crato um de seus baluartes na radiofusão e jornalismo. Nossos votos de pesar a família e que Deus o tenha na sua glória celestial.

3 comentários:

  1. Amigo sincero, humilde, competente e sobretudo de uma educação esmerada no trato com as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras abaixo, escritas por Dr.José Flávio:
    O Ceará perdeu, hoje, um dos mais importantes radialistas da sua história.
    Heron Aquino somava incontáveis qualidades num só profissional. Voz bonita e poderosa; locutor versátil que ia desde o noticiário até as transmissões esportivas exuberantes ( nesta modalidade foi certamente um dos mais completos do Rádio Cearense) ; animador de festas e cerimonialista de solenidades; produtor de programas; redator perfeccionista que escrevia com extrema correção; diretor de programação e de emissoras.
    Sua voz foi a mais inconfundível do Rádio caririense nos últimos trinta anos. Juntava-se a tudo isso uma figura humana generosa, tranquila, sem arroubos desnecessários, uma fábrica de amigos e de admiradores, um pai de família exemplar. Os atropelos da idade fizeram com que se afastasse da profissão prematuramente.
    Hoje, partiu e é como se todos os rádios, de repente, tivessem silenciado. Sua presença, no entanto, permanecerá indelével. De alguma maneira o Cariri falava na sua voz e, com ela silenciada, perderá um pouco a força e o brilho. Grande Heron!
    José Flávio Pinheiro Vieira
    Presidente do Instituto Cultural do Cariri

    ResponderExcluir
  3. Nos dois ano que morei em Crato, o Heron era o meu preferido nas transmissões esportivas e nos noticiários. Que Deus dê o conforto a todos. Descanse em paz junto ao Pai Eterno.

    ResponderExcluir