Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de novembro de 2019

STF dos “maçanetas” - Por José Newmanne Pinto.


O STF foi uma instituição fundada no início da República pelo jurista baiano Rui Barbosa para servir de poder “moderador” e, por isso, em seus mais de 100 anos foi composta em grande parte por juristas que fizeram história antes de tomarem assento em seu plenário. 

Depois da dita Nova República, contudo, os chefões das organizações criminosas partidárias tomaram conta do poder civil e passaram a nomear para os 11 cargos de alta relevância os “maçanetas” que abriam as portas de seus escritórios e gabinetes, passando, depois, a lhes prestarem serviços pelos empregos públicos mais poderosos e muitíssimo bem remunerados. 

Por isso, a instituição terminou perdendo o respeito do povo, que os sustenta.

O escárnio do STF à Justiça.
O TRF 4 manteve a condenação de Lula e aumentou sua pena de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias. 

Mas ele continua solto, debochando dos juízes de carreira que o apenaram por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. 

O escárnio ocorre porque o STF, que o liberou de começar a cumprir a pena decretada, não é mais composto por juristas de renome, mas, sim, por empregadinhos que abrem portas e carregaram pastas dos chefões das organizações criminosas da política e da gestão pública e agora recompensam seus ex-superiores com a impunidade na prática.

Um comentário:

  1. O Jornalista paraibano José Newmanne Pinto, corajoso e destemido, falou para o ministro Marco Aurélio Melo para todo Brasil ver e ouvir. Verdades e verdades sobre o STF.

    ResponderExcluir